O Figueirense, representado pelo psicólogo Rodrigo Nagel, participará a partir desta quarta-feira, 6, do XV Congresso Brasileiro e XIII Congresso Internacional de Psicologia do Esporte e do Exercício no Hotel Castelmar. O evento contará com seis renomados palestrantes internacionais e cerca de 30 palestrantes nacionais.
Rodrigo apresentará o Programa Jovem Furacão como um case de sucesso na palestra que irá ministrar no próximo sábado, 9, das 14h às 16h.
O Programa Jovem Furação coloca em prática um modelo de gestão onde a formação do atleta é feita em conjunto com a formação intelectual, cultural, educacional e social. Rodrigo explica com detalhes que “o objetivo é desenvolver competências e habilidades que favoreçam a adaptação dos atletas, a adesão e o comprometimento com o treinamento esportivo, além de fomentar no jovem atleta um olhar mais crítico e transformador, para que ele exerça sua cidadania de forma autônoma, capaz de se posicionar em relação as suas escolhas, com postura crítica e valores éticos, tanto no contexto esportivo quanto em suas outras relações”.
O Figueirense foi o primeiro clube do Brasil a receber o certificado de Clube Formador pela Confederação Brasileira de Futebol. Possui também o certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, habilitação exigida para que os atletas de base permaneçam sob os cuidados do clube.
O Congresso acontece a cada dois anos e é considerado o maior da América Latina de Psicologia do Esporte.