spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Qual praia de Floripa poderia ser cenário de um filme?

VariedadesQual praia de Floripa poderia ser cenário de um filme?
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

A partir da última sexta-feira (17/07), o Deolhonailha iniciou a promoção: “Qual praia de Floripa poderia ser cenário de um filme?”

Participe, dê sua sugestão e concorra a dois (02) livros do escritor e poeta Rodrigo Capella.

Enviar sua sugestão para contato@deolhonailha.com.br, com as seguintes informações:

– sua praia escolhida, justificando o porquê da escolha;

– nome completo;

– telefone de contato

As duas justificativas mais criativas serão presenteadas com o livro “Rir ou Chorar” do esritor e poeta Rodrigo Capella. O resultado será divulgado no dia 31 de julho de 2009. Participe e boa sorte!

Sobre o livro

Livro desvenda bastidores do cinema

“Rir ou Chorar” (Imprensa Oficial; 256 pag) é o quinto livro do escritor e poeta Rodrigo Capella, autor também de “Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer.

A obra, que faz parte da Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho, desvenda os bastidores do cinema brasileiro e apresenta a biografia do premiado cineasta Ricardo Pinto e Silva, que já trabalhou em mais de vinte filmes ao lado de importantes atores e cineastas brasileiros.

O livro “Rir ou Chorar” traz, ao longo de suas páginas, histórias dos bastidores do cinema e situações hilárias com Paulo Betti, Vera Fischer, Ronnie Von, Ana Paula Arósio, entre muitos outros.

O resultado é um livro bem humorado, recheado de truques cinema- tográficos, como o chá usado no lugar de uisque para não embebedar o ator Daniel Filho na gravação de “Querido Estranho” e ainda papel celofane cortado em cubos no lugar do gelo para não interferir no áudio, ou curiosidades como a cena em que o ator José Wilker, no filme “O Homem da Capa Preta”, participa de uma sequência de improvisos com figurantes e produtores do filme que só mesmo quem estava lá pra saber o desfecho.

Sobre o autor

Rodrigo Capella é escritor, palestrante e poeta. Autor de vários livros, entre eles ” Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer e “Poesia não vende”, que traz depoimentos de Ivan Lins, Moacyr Scliar, Carlos Reichenbach, Sergio Ferro, Bárbara Paz e Frank Aguiar. Capella é co-roteirista do curta-metragem “Primeira Vez”, vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2006 na categoria voto popular e ganhador de prêmio especial no Festival de Gramado 2007. Mais informações: www.rodrigocapella.com.br