spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Quais são as criptomoedas mais caras?

DiversosQuais são as criptomoedas mais caras?
spot_img
spot_img

Compartilhe

O mercado das criptomoedas sofre constantes alterações, afinal trata-se de um segmento volátil que atrai investidores ousados, sem medo de arriscar. Tudo depende da oferta e demanda.

Logo, as diferentes moedas digitais lançadas precisam conquistar interessados que acreditem na sua proposta de negócio. Tarefa que não é fácil, mas algumas criptomoedas já conseguiram.

Quer saber quais são as com maior valor de mercado hoje? Confira uma lista a seguir com cinco das principais moedas virtuais com alto preço de capitalização e selecione as melhores criptomoedas para investir.

Conheça também o Cosmos bot

  1. Bitcoin

Quando falamos em criptomoedas, o Bitcoin vem logo à mente. Isso porque, foi a primeira moeda digital bem aceita pelo mercado e hoje se tornou referência no segmento de ativo virtual.

Não por acaso, representa hoje a moeda digital mais valorizada do mercado. Mesmo sofrendo quedas nos últimos meses, a sua cotação atual em reais, por exemplo, está na faixa de 85 mil reais.

Ao olhar para os números de capitalização de mercado, o Bitcoin está avaliado em mais de 370 bilhões de dólares, ocupando a primeira posição no ranking das principais criptomoedas.

Esse sucesso da moeda está relacionado à lei da oferta e demanda. Como possui um limite de mineração e obteve muita procura nos últimos anos, consequentemente o seu valor sobe.

  1. Ethereum

A Ethereum é a moeda digital da plataforma descentralizada de mesmo nome que trabalha com a criação de contratos inteligentes. Ela é considerada a segunda maior criptomoeda do mercado, atrás somente do Bitcoin citado anteriormente.

Porém, a sua cotação também sofreu baixas. Enquanto escrevemos esse artigo, uma unidade está custando cerca de 6 mil reais. As variações são comuns, então ainda assim, segue sendo uma das que mais realiza transações no mundo.

O que a coloca na lista das criptomoedas mais valorizadas é justamente o seu valor de capitalização que atualmente é de mais 129 bilhões de dólares. Ocupando o segundo lugar do ranking, mais de 200 bilhões atrás do Bitcoin.

Uma curiosidade é que a Ethereum não foi criada para ser uma moeda digital circulante e sim uma forma de recompensa para os usuários da plataforma. Porém acabou se tornando uma das grandes criptomoedas.

  1. Tether

Essa criptomoeda foi lançada em 2014 e tem uma proposta bem diferente do Bitcoin e da Ethereum. Na verdade, ela é um stablecoin, nome dado a moeda que possui um lastro em dinheiro físico, nesse caso o dólar dos Estados Unidos da América.

Inicialmente, a ideia era que cada unidade de Tether fosse equivalente a um dólar. Porém, os investidores questionaram se isso de fato estava acontecendo, então a empresa anunciou que não são todas as moedas emitidas que possuem paridade.

A Tether é uma das poucas que conseguem manter seu preço estável no mercado, por isso atraem interessados. Hoje em dia, são cerca de 04 bilhões de moedas como essas circulantes.

Por esse e outros motivos, é uma das mais valorizadas. Sua capitalização no valor de mais 66 bilhões de dólares a coloca na terceira posição das maiores criptomoedas do mundo.

  1. USD Coin

Assim como a Ether, a USD Coin também é uma stablecoin, ou seja, é lastreada por outro ativo financeiro, nesse o dólar norte-americano. Essa característica a torna mais estável nas cotações.

Investir nessa moeda é uma ótima forma de entrar para o mercado das criptomoedas sem sofrer com a rápida volatilidade que as outras moedas digitais possuem. Não por acaso, sua capitalização é de 55 bilhões de dólares.

Além disso, ela é ainda mais recomendada para os investidores de países cuja moeda é de valor menor. Pois devido a sua paridade com o dólar pode render um bom negócio.

Uma diferença da moeda USD Coin para o Bitcoin, por exemplo, é que ela não utiliza da tecnologia Blockchain, precisa de outras redes para ativar seus tokens e executá-los.

  1. Binance Coin

A Binance Coin (BNB) foi lançada em 2017 com o objetivo de ser utilizada dentro da corretora Binance, criadora da moeda e uma das mais consagradas do mundo. Por isso leva esse nome.

Entre os benefícios oferecidos aos usuários da plataforma está a diminuição de taxas nos serviços que utilizam o token BNB. Essas ações de recompensas da moeda têm sido bem avaliadas pelos especialistas.

Além disso, a Binance criou uma estratégia para controlar a oferta e demanda da criptomoeda, reduzindo ativos todo trimestre. Assim, de 200 milhões de tokens, passaram a existir 100 milhões.

O futuro dessa moeda digital é promissor e por isso chama a atenção dos investidores. Atualmente, sua capitalização ultrapassa 35 bilhões e é considerada uma das principais criptomoedas negociadas no mercado.

Criptomoedas promissoras

Essas foram as moedas digitais mais caras do momento, mas quais são as criptomoedas que tem crescido e são tendências para o futuro? A gente te conta aqui!

Além das que comentamos, podemos citar que a Solana, a Avalanche, Polkadot, Polygon e Axie Infinity estão na lista das moedas que têm conquistado cada vez mais compradores.

Vale ressaltar que antes de investir, é preciso conhecer bem o mercado e entender o perfil de cada criptomoeda. Descobrindo assim, qual a melhor opção para a sua carteira!