spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Quadrilha aplica golpe em familiares de pacientes do Hospital Universitário

SegurançaQuadrilha aplica golpe em familiares de pacientes do Hospital Universitário
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta sexta-feira, 22, que houve uma nova tentativa de golpe contra pacientes internados na unidade. Desta vez, a mãe de um paciente internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) recebeu uma ligação que pedia o pagamento de valores para acelerar o tratamento do filho.

De acordo o cordenador administrativo do HU, Célio José Coelho, só em julho já foram quatro famílias extorquidas pela quadrilha. Na ligação, um integrante da quadrilha se identifica como médico, geralmente com o nome de Marcelo, e pede R$ 1500 das famílias.

O HU é 100%  pertencente ao Sistema Único de Saúde e não cobra por qualquer tipo de atendimento, exames, procedimentos cirúrgicos, internações etc. O HU alerta que qualquer cobrança é golpe. A direção do HU tomou conhecimento desses telefonemas, geralmente pedindo pagamentos, por meio de depósitos bancários, para a compra de medicamentos ou realização de exames ou procedimentos. Essas ligações são fraudulentas.

De acordo com o HU, a quadrilha que aplica esse golpe se aproveita do momento de preocupação dos familiares. Nos telefonemas, citam dados falsos de médicos para convencer as vítimas a realizar os depósitos e transferências para as contas dos criminosos. Quem receber as ligações deve comunicar imediatamente a polícia. Quem já fez a transferência deve procurar maneiras de bloqueá-la pelo banco. A direção está tomando todas as providências para coibir esse golpe.