spot_imgspot_img
Florianópolis, 18 janeiro 2025

QLuz celebra recorde de 1000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento

GeralQLuz celebra recorde de 1000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento
spot_img
spot_img

Compartilhe

Concessionária responsável pela iluminação pública de Palhoça comprova a eficiência das medidas de prevenção através da marca alcançada

Responsável pela modernização e a manutenção do serviço de iluminação pública em Palhoça, a concessionária QLuz, PPP (Parceria Público-Privada) da Quantum Engenharia, comemorou na última quinta-feira, dia 02, 1000 dias sem registro de acidentes de trabalho com afastamento, seja na parte operacional ou no setor administrativo.

A importante marca é bastante celebrada, uma vez que o trabalho no parque de iluminação pública exige atenção e cuidados redobrados para evitar todo o tipo de acidente. Gerente da unidade, Luan Vieira destaca que o envolvimento da equipe é o que sustenta o recorde alcançado. “A segurança dos nossos colaboradores é, sem dúvida, um dos nossos pilares. O trabalho contínuo depende do esforço e comprometimento de cada um, enquanto o departamento de segurança do trabalho faz inúmeras ações focadas na prevenção de acidentes. Zelamos pela proteção individual e coletiva, além de realizarmos de forma periódica os treinamentos voltados para a segurança”, afirma.

Ciente de que a segurança do trabalho é considerada um pilar importante para a sustentabilidade do negócio, a empresa investe em equipamentos de segurança (EP’Is) e (EPC’s), além de outras ferramentas de proteção necessárias, uma vez que reduz o risco para o trabalhador e ajuda a minimizar consequências graves caso este sofra algum tipo de acidente.

A QLuz investe em treinamentos de segurança e realização de DDSMS (Diálogo Diário de Segurança, Meio Ambiente e Saúde), com o intuito de promover e disseminar medidas de prevenção e conscientização a todos os trabalhadores, reforçando a importância do uso correto dos EPIs e a aplicação de procedimentos e melhores práticas de trabalho.