Serviço oferecido pela Trading Desk busca aprofundar análises de mercado no desenvolvimento de campanhas de Mídia Programática.
Em um cenário onde 96,9% da população brasileira está conectada através de dispositivos móveis e o brasileiro passa, em média, nove horas por dia na internet, as marcas estão numa crescente migração do investimento em marketing para as plataformas digitais. Neste contexto mais competitivo, o desafio está em identificar as melhores oportunidades de mídia e como aproveitar o vasto alcance e capacidade de segmentação oferecidos pelo meio online. Acompanhando este movimento, a Publya, Trading Desk catarinense há 11 anos no mercado de Mídia Programática, vem investindo em novas ferramentas que ajudem a trazer um olhar mais criterioso e de inteligência para a estratégia de mídia digital dos anunciantes, focando em aumentar o aproveitamento das plataformas digitais e apontar novas oportunidades no setor.
A empresa vem utilizando ferramentas de Inteligência de Mercado para apresentar às agências e anunciantes uma visão mais completa do cenário das marcas frente ao digital, apoiado em análises competitivas e também num comparativo de desempenho de canais. De acordo com Luana Cevei, Diretora Comercial da Publya, a aposta neste tipo de solução veio pela percepção de haver uma necessidade dos anunciantes de amparar suas decisões em informações consistentes do mercado e, com isso, ajudar o profissional de agência a ter cada vez mais suporte e praticidade nos desafios dos planejamentos e execuções de campanhas. “A Publya sempre buscou ser percebida como uma extensão dos profissionais das agências, oferecendo um embasamento técnico para o direcionamento das mídias, dado que os desafios aumentam a cada dia e, ao agregarmos valor ao planejamento, trazemos ainda mais relevância para as entregas, não nos limitando apenas a comercialização de espaços publicitários.”
A metodologia da Publya é embasada na gestão de dados de ferramentas que subsidiam os times com informações reais do comportamento de compra de mídia dos anunciantes e do consumo dos meios digitais da audiência, agregando mais qualidade e profundidade nas análises desde a etapa de planejamento até a configuração e otimização das campanhas dos clientes. “Temos toda a condição de trazer ao anunciante o que é preciso ser feito e, com esse suporte consultivo, fazemos um elo entre o comercial, planejamento e marketing, subsidiando todas as informações necessárias para uma tomada de decisões mais segura”, complementa Luana.
A oferta deste serviço também irá contribuir para o momento de transição que o fim dos cookies vai gerar no mercado de mídia, trazendo informações mais assertivas para a tomada de decisão, com embasamento aprofundado da performance da empresa com o público de interesse e de acordo com o setor.