spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Prorrogado o prazo de inscrições para o Minha Casa Minha vida do Continente

GeralProrrogado o prazo de inscrições para o Minha Casa Minha vida do...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Comunicação divulgou uma nota informando que, em decorrência da grande demanda, as inscrições para o primeiro programa Minha Casa Minha Vida de Florianópolis, na região continental de Florianópolis, foram prorrogadas até o dia 11 de junho. Até o momento já foram atendidas 164 famílias, entre novos cadastros e atualizações.

Neste sábado, 5, a secretaria do Continente realiza um mutirão de cadastramentos, que irá acontecer na própria secretaria das 9h às 14h. Vale ressaltar que para realizar um cadastro, a pessoa deve comprovar residência no Jardim Atlântico e ou na Coloninha. Quem já se cadastrou em outro momento e que reside no Continente, pode fazer sua atualização cadastral.

O projeto, em parceria com a Caixa Ecônomica Federal, irá beneficiar 78 famílias que comprovem uma renda mensal de até R$ 1.600,00 e que residam naquela localidade. O conjunto multifamiliar está sendo construído na Rua Irmã Bonavita e prevê uma estrutura de cinco blocos, com apartamentos de dois dormitórios e área total de 46,31mª para cada imóvel.

Saiba dos requisitos e documentos para inscrever-se:

Requisitos que devem atender aos critérios nacionais:

– Renda familiar mensal de até R$ 1.600;
– Residentes em áreas de riscos ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
– Mulheres responsáveis pela unidade familiar.
Requisitos que devem atender aos critérios municipais:
– Família de que façam parte pessoa com deficiência;
– Famílias que tenham em sua composição crianças, adolescentes, idosos;
– Pessoas com vínculos sócio empregatícios na região;
– Mínimo de cinco anos de moradia em Florianópolis.
Documentos originais necessários:
– Identidade;
– CPF;
– Título de eleitor (de todos acima 18 anos ou emancipados);
– Prova do Estado do Civil (Certidão de Nascimento ou Casamento);
– Documento de guarda e tutela (se necessário);
– Carteira de trabalho;
– Comprovante de residência (CELESC ou CASAN);
– Comprovação de tempo de moradia em Florianópolis (solicitando a cópia do prontuário no centro de saúde que é atendido);
– Atestado escolar;
– Pessoa com deficiência, apresentar laudo médico com CID;
– Para comprovação de renda:
– Folha de pagamento dos últimos três meses ; ou
– Guia de recolhimento ao INSS (autônomo); ou
– Comprovante de recebimento de benefícios; ou
– Extrato bancário/cooperativa (últimos três meses); ou
– Extrato do FGTS dos últimos três lançamentos; ou
– Declaração de imposto de renda.
Onde se inscrever, até o dia 11 de julho:
Local: Secretaria do Continente, rua João Evangelista, 827, bairro Coloninha
Horário: 13:30 às 18 horas
Informações: 3271-7908
Para informações gerais: Secretaria de Habitação – 3251-6300