Nesta quinta-feira, 1, às 19h, na Biblioteca Municipal Barreiros Filho será realizada a reunião entre Ipuf e Secretaria do Continente para avaliar o primeiro dia do projeto Ciclofaixa de Domingo. O evento é aberto ao público para troca de ideia sobre os rumos do projeto que iniciou no dia 28 de julho.
Na reunião será avaliada a proposta do prefeito da Capital de fechar totalmente a avenida Beira-Mar continental para ciclistas e pedestres aos domingos. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.
Na reunião junto aos líderes comunitários e grupos de ciclistas serão pontuados também o que deve mudar e o que deve se manter no projeto. A avaliação visa a melhoria da iniciativa e sua futura ampliação.
Como funcionou
A Ciclofaixa foi devidamente sinalizada para uso dos ciclistas com faixa vermelha de rolamento e cones compreendendo um extensão de aproximadamente cinco quilômetros entre a Praia do Itaguaçu e a Beira Mar Continental (do Estreito).
A atividade da Ciclofaixa de Domingo, a partir de agora, será uma atividade permanente na região que compreende o Bairro de Coqueiros até a Beira Mar Continental e sempre estará abertas aos ciclistas das 8h às 17h.
A iniciativa teve o apoio da Unicred que contribuiu com os custos de implantação e disponibilizou cerca de 30 monitores para toda a extensão da ciclofaixa.