spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Alunos do Mato Grosso visitam Sapiens Parque para conhecer projeto referência em inovação

TecnologiaAlunos do Mato Grosso visitam Sapiens Parque para conhecer projeto referência em...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Liderados pelos professor Paulo Celso de Couto, alunos de engenharia civil da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) visitaram na última semana o Sapiens Parque, no Norte da Ilha. A visita, que teve como cicerone Antônio Diomário Queiroz, ex-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e ex-reitor da UFSC, teve o intuito de conhecerem todos os aspectos que levaram o centro tecnológico ser uma referência na região sul do país.

No encontro, uma das empresas inovadoras sediadas no parque foi convidada a se apresentar: a Reitz Innovation – que traz ao mercado soluções em tecnologia para a área da saúde. Felipe Reitz, diretor da empresa, apresentou aos alunos o equipamento que vem desenvolvendo capaz de identificar a dor e detectar sua intensidade. “Estamos instalados no Sapiens porque acreditamos no potencial do projeto e que isto possa contribuir para nossos avanços” conclui Reitz.

Durante a apresentação aos estudantes o professor Diomário destacou toda a trajetória estratégica de inovação de Santa Catarina nas últimas décadas. “Nos últimos anos a demanda pelo profissional de ciência em informação em Santa Catarina cresceu muito, assim como todo o setor de inovação no Estado” salientou. Inserido neste contexto, Renan Schaeffer, analista de investimentos e negócios do Sapiens, mostrou em seu painel o processo de desenvolvimento do parque de inovação, desde sua fundação até o momento, e o planejamento para os próximos anos.