No último sábado, 23, o projeto Viva a Cidade apresentou, no Centro de Florianópolis, a atividade cultural ”Nossa Cultura Tem Todas as Cores’’, que contou com apresentações de variadas atividades culturais que homenageiam a cultura negra. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O dia começou com a apresentação de Capoeira Angola, do Centro Cultural N’Zambi, um projeto desenvolvido na Costa de Dentro, sul da ilha, pela Mestre Elma. Em seguida tivemos a apresentação do grupo de dança africana MITOS, organizado por Ana Cristina. O grupo nasceu no Morro da Queimada, e está na sua segunda formação, difundindo a dança africana pela cidade.
No início da tarde foi a vez de Roberta Lira e Samba 7, com o samba tradicional, mostrando a cultura negra em canções populares. Ao final, uniram-se aos sambistas o Vocal de Mulheres de Wambui, um projeto de Roberta Lira, em que mulheres cantam música africana. Neste sábado, a cultura negra invadiu as ruas do centro de Florianópolis. No próximo dia 30/11, encerrando às atividades relativas ao mês da Consciência Negra, estaremos no mesmo local, com outros artistas, confira a programação nosso site.
A iniciativa foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Franklin Cascaes, Secretaria Municipal de Cultura, Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial – COPPIR e CDL.