spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Projeto “Uma Odisseia na Roubada” abre inscrições para seleção de artistas visuais de SC

VariedadesProjeto “Uma Odisseia na Roubada” abre inscrições para seleção de artistas visuais...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Terceira temporada do projeto contará com a participação de artistas catarinenses selecionados por meio de edital de chamamento público

O podcast “Uma Odisseia na Roubada” está com inscrições abertas para artistas visuais de Santa Catarina que queiram participar do programa para falar sobre seus trabalhos e trajetórias artísticas. Intitulada de “Pictórico”, a terceira temporada do projeto, criado em Laguna, no Sul catarinense, busca promover um ambiente de aprendizado, formação e debate entre público e artistas. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de abril, preenchendo o formulário no endereço: https://linktr.ee/uonr. Podem participar artistas como pintores, desenhistas, escultores e gravuristas. A seleção será feita pela equipe de curadoria do podcast, de modo a contemplar cada uma das mesorregiões do Estado. 

As gravações vão ocorrer a partir do mês de abril, no Outro Selo Laboratório de Arte, na cidade de Laguna, em rodas de conversa abertas ao público em geral, sempre aos domingos e com a participação de um artista visual da região da Amurel e de um mediador, além do artista visual selecionado. Depois, vão ao ar nas plataformas de streaming

Além das rodas de conversa, os artistas visuais participantes vão ministrar oficinas de arte no mesmo espaço, em atividades também abertas ao público. As datas das rodas de conversa e das oficinas serão divulgadas nas redes do projeto @umaodisseianaroubada. Ao todo, serão seis episódios e seis oficinas. 

Os artistas visuais selecionados vão receber cachê de R$ 1.100,00, além da cobertura dos custos com transporte, alimentação, hospedagem e materiais para as oficinas.

O projeto é uma Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

__

Fotos por Chovvve