spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Projeto Rede Vida no Trânsito será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis

GeralProjeto Rede Vida no Trânsito será lançado nesta quarta-feira em Florianópolis
spot_img

Instituto Collaço Paulo oferece encontro de formação de professores

Julia Heidmann/Fotos Divulgação Propagar o valor das artes visuais na...

Famosa doceria marca presença no Camarote Que Beleza 2025

A renomada confeitaria Júlia Cherem - Doces Momentos, localizada no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Será lançado nesta quarta-feira, 11, às 14h, no auditório da Guarda Municipal de Florianópolis, o Projeto Rede Vida no Trânsito, que, de acordo com a secretaria de Comunicação do Executivo Municipal, busca tornar a cidade referência em educação, respeito, gentileza e paz no trânsito.

Dados do Mapa da Violência no Trânsito de 2013 – compilados pela Vigitel (vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico, do Ministério da Saúde) – indicam que Florianópolis tem o trânsito mais violento do Sul do Brasil. Por ano, quase uma centena de vidas termina em acidentes no município.

A taxa de mortalidade relacionada ao trânsito é quase 30% superior à das maiores capitais do Sul-Sudeste, como São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, a cidade conta com o titulo da capital onde mais se dirige após beber, segundo a Vigitel/2012.

Para modificar essa realidade é que o projeto Rede Vida no Trânsito está sendo lançado. Além da divulgação dos resultados de pesquisas, a ação deve gerar novas alternativas para trabalhos e campanhas de conscientização, no sentido de retirar a Capital do topo da trágica tabela.