O projeto Boxe na Escola retorna suas atividades na próxima quarta-feira, 3, pelo terceiro ano consecutivo e vai atender 90 crianças de três escolas públicas municipais em Florianópolis.
O "Boxe na Escola" foi criado pelo setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis e tem como princípio básico ensinar valores e padrões de conduta, na promoção da responsabilidade e controle da agressividade.
Este ano, a iniciativa estará na seguinte escolas: Escola Almirante Carvalhal, em Coqueiros, Escola Liberato Valentim Adotiva, na Costeira do Pirajubaé e Escola João Alfredo Rohr, no Corrego Grande.
Em cada escola 30 crianças vão participar das aulas de Boxe que visa valoriza o rendimento escolar do aluno e promove a formação de cidadãos com hábitos de vida saudável.
As aulas serão ministradas pelo coordenador e idealizador do projeto GM Deniz José da Silva duas vezes por semana, sendo uma delas na Escola e a outra no Parque de Coqueiros sempre aos sábados. Assim o projeto promove a integração entre os alunos e momentos de lazer durante o final de semana.
Para participar basta ter entre oito e 16 anos (de ambos os sexo) e estar matriculado em uma das Escolas participantes.