spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Projeto que oferece atividades culturais e esportivas para asfastar jovens da criminalidade é inaugurado em Floripa

SegurançaProjeto que oferece atividades culturais e esportivas para asfastar jovens da criminalidade...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 9, a prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (ACADEPOL), em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, inédita no Brasil. A iniciativa faz parte do Projeto de Intervenção Social no Norte da Ilha, que se propõe a minimizar os efeitos do aumento da violência em nossa cidade.

“É a primeira vez no Brasil que a Secretaria de Assistência Social trabalha unida com a Segurança Pública com o mesmo propósito. Acreditamos que desta forma podemos diminuir a questão da criminalidade e prestar um serviço efetivo para as áreas de vulnerabilidade social”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

O novo SCFV dentro da ACADEPOL vai atender trinta jovens que terão atividades esportivas, cultural e dinâmicas para fomentar o senso comunitário e o empreendedorismo. As aulas serão ministradas pela equipe do órgão e também pelo Instituto Vilson Groh e CIEE. “ Nossas ações no Norte da Ilha estão focadas em promover a cidadania atrelada ao ensino. Essa parceria firmada hoje é o início deste projeto que tem por objetivo ampliar e melhorar esse serviço”, afirma a secretária de Assistência Social, Katherine Schreiner.