O projeto Limpeza dos Mares será realizado neste sábado, 4, na reserva biológica do Arvoredo, entre Bombinhas e o Norte da Ilha de Santa Catarina. Esta edição contará apenas com o mutirão dentro do oceano, com a atuação de mergulhadores na coleta de resíduos. A saída está marcada para às 7h30, no Trapiche de Canasvieiras, em Florianópolis.
O projeto Limpeza dos Mares, idealizado em 2014, é uma iniciativa da Acatmar – Associação Náutica Brasileira. Desde então já foram recolhidas 94 toneladas de lixo do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense. A última etapa ocorreu na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, quando foram recolhidas 6 toneladas de resíduos.
O projeto é apoiado pelo Fort Atacadista que, em tempos de dados alarmantes sobre a poluição dos oceanos e a degradação do meio ambiente, principalmente pelo descarte incorreto de materiais como o plástico, procura fazer a sua parte. “É um desafio conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, adotando pequenas mudanças, teremos condições melhores, não só no presente, mas principalmente no futuro. O apoio à esta causa vai além do patrocínio; estamos engajados, com colaboradores da rede atuando como voluntários, dedicando seu tempo ao projeto”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.
Seja um voluntário
Esta etapa do projeto Limpeza dos Mares ocorrerá apenas dentro do oceano, por mergulhadores profissionais e voluntários. Para participar é necessário realizar um credenciamento prévio na Acquanauta, que fornece gratuitamente os equipamentos de mergulho. Contato: (48) 3266-1137 / (48) 99933-0062 https: www.limpezadosmares.com
SERVIÇO
O quê: Limpeza dos Mares – Etapa reserva biológica do Arvoredo
Quando: Dia 4 de maio (sábado)
Local: Reserva biológica do Arvoredo (saída do trapiche de Canasvieiras – Florianópolis)
Horário: A partir das 7h30