Em tempos de dados alarmantes sobre a poluição dos oceanos e a degradação do meio ambiente, principalmente pelo descarte incorreto de materiais como o plástico, iniciativas como o Limpeza dos Mares, realizado no litoral catarinense, parecem acender uma ponta de esperança. Neste sábado, 1º de dezembro, o projeto realizado pela Acatmar – Associação Náutica Brasileira com o patrocínio do Fort Atacadista realiza mais uma etapa, desta vez na Barra da Lagoa, em Florianópolis. As melhores casas de aposta de 2019 também são uma ótima opção para arrecadar fundos para este e outros projetos.
Segundo dados da Acatmar, desde o início do Limpeza dos Mares, em 2014, já foram recolhidas mais de 71 toneladas de lixo dos mares, lagoas e encostas de Santa Catarina. "A sustentabilidade é um dos pilares que norteiam a operação do Fort, por isso somos um grande incentivador do projeto, para que continue fazendo o trabalho fundamental de deixar nossas praias cada vez mais limpas e lindas", afirma Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, patrocinador do projeto desde 2017.
A ação deste sábado contará com o apoio de voluntários, empresas, entidades não governamentais e poder público, tendo como ponto de encontro o trapiche do pescador (próximo à ponte da Barra), às 8h. Interessados em participar voluntariamente da ação podem realizar inscrição pelos telefones (48) 3266-1137 ou (48) 99933-0062. O projeto conta com a organização da escola de mergulho Acquanauta.
Durante o ano de 2018 o Limpeza dos Mares já passou por outros pontos do litoral catarinense como Bombinhas, Ilha do Arvoredo e Governador Celso Ramos. Para conferir o histórico do projeto, com fotos, vídeos e depoimentos, acesse: www.limpezadosmares.com.
SERVIÇO
- Abertura do Verão Acatmar – etapa do “Limpeza dos Mares” na Barra da Lagoa
- Data: 01/12 (sábado), 8h
- Local: Canal da Barra da Lagoa – Trapiche do Pescador