spot_imgspot_img
Florianópolis, 12 março 2025
spot_imgspot_img

Projeto ‘Ginastas do Futuro’ será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis

GeralProjeto 'Ginastas do Futuro' será lançado nesta quinta-feira em Florianópolis
spot_img

Inspirada em obra de Suassuna, Mesoilha Teatral estreia peça “O Auto do Injustiçado”

Texto original de Cristian Menna será apresentado gratuitamente na...

Ponta dos Ganchos lança novo site a partir de nova estratégia de marketing nacional e internacional

Desenvolvido pela Spherical, parceria moderniza posicionamento e amplia presença...

Evento na UFSC discute proposta de reforma universitária no Brasil

Grandes nomes da área da educação, como Helena Nader...

Jazzinn comemora aniversário com shows e drink em dobro

O Gastrobar mais charmoso da cidade comemora seus sete...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Será lançado nesta quinta-feira, 27, o projeto Ginastas do Futuro, no centro de Ginástica do Instituto Estadual de Educação às 15h, em Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A iniciativa foi possível por meio de uma parceria entre Federação de Ginástica de Santa Catarina e o Ministério do Esporte, a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. 

O projeto, iniciativa do Governo Federal, contempla os municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e São Bento do Sul e objetiva implementar 6 núcleos de ginástica artística de base em Santa Catarina, oferecendo qualidade e segurança para ginastas e técnicos no treinamento de alto rendimento, tornando o estado uma referencia na formação de ginastas olímpicos.

Os investimentos ultrapassam R$ 100 mil, sendo um percentual de investimento da Fundação Municipal de Esportes, e proporcionará a instalação de novos equipamentos como o Ergotrop, Mesa de Salto, Barrotes Assimétricos e uniformes para toda a equipe. A idéia é reunir profissionais qualificados e com potencial para desenvolver e prosperar os treinamentos com os novos equipamentos.

Com tal investimento, o Ginastas do Futuro visa aumentar o número de clubes federados, aumentar o numero de ginastas federados e ser um celeiro de atletas para a seleção brasileira de Ginástica aumentando assim a participação nos campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Ginástica.