spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Projeto Fragmento promove oficina gratuita de Breaking em Florianópolis

VariedadesProjeto Fragmento promove oficina gratuita de Breaking em Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

Aula aberta será no dia 13 de maio na Cenarium Escola de Dança

No dia 13 de maio, duas das principais referências em Santa Catarina em danças urbanas, os bailarinos Gui Fant e Julia Milan, promovem uma oficina aberta ao público sobre Breaking, estilo de dança de rua que é parte da cultura do hip hop e cuja cena na Capital vive uma ascensão há alguns anos. O encontro começa às 15h de sábado e terá como convidado William Ballestrin, dançarino gaúcho reconhecido Brasil afora. A oficina é gratuita e será realizada na Cenarium Escola de Dança. Inscrições pelo link.

A oficina faz parte do projeto Fragmento, de Gui Fant e Julia Milan. Trata-se de uma pesquisa de movimento e dramaturgia que começou no começo do ano e teve uma primeira edição de laboratório aberto ao público em abril, realizado com artistas convidados de renome na cena brasileira. A segunda etapa, marcada para maio, é mais um laboratório de pesquisa do duo.  O projeto tem a chancela do Prêmio Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura Edição 2022. 

A oficina de sábado (13) é indicada para quem já tem alguma experiência com dança, mas quem quiser experimentar o estilo pela primeira vez será bem-vindo.  Será ministrada por William Ballestrin, que vai compartilhar parte de sua pesquisa chamada Breakmetria, e por Julia Milan e Gui Fant.  

Já no domingo (14), os três artistas farão uma imersão de práticas particulares (não abertas ao público) e específicas sobre a pesquisa que Gui Fant e Julia Milan vêm desenvolvendo no projeto Fragmento. Essas práticas de laboratório e oficinas resultarão em uma composição cênica de caráter processual que será apresentada ao público como um ensaio aberto em julho deste ano. Também está previsto a criação de um vídeo-memorial, com estreia prevista também para julho.

Quem são os bailarinos

Gui Fant é reconhecido Bboy (dançarino),bailarino e coreógrafo de danças urbanas em Florianópolis. Vive a cultura hip hop desde os 15 anos, promovendo o breaking enquanto ferramenta de transformação social para crianças e jovens de diversos contextos sociais.  

Julia Milan é professora, bailarina e coreógrafa — e também Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estuda dança desde 1996: começou com balé clássico e moderno, passando pelo jazz, contemporâneo e desde 2004 dedica-se às Danças Urbanas.  Desde 2015, ela e Gui Fant desenvolvem o projeto social IGK Dance, do instituto Guga Kuerten em parceria com a Cenarium Escola de Dança.  

Agende-se

Laboratório 2 | William Ballestrin (RS) e Julia Milan e Gui Fant
Imersão com oficinas abertas para o público
Sábado, 13/5, das 15h às 19h
Na Cenarium Escola de Dança, no bairro Itacorubi