spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Projeto Escola do Cinemark está de volta no Floripa Shopping.

VariedadesProjeto Escola do Cinemark está de volta no Floripa Shopping.
spot_img

ACIF promove Seminário de Arbitragem em parceria com CMAA e CIArb

Os principais desafios e avanços da arbitragem no Brasil...

CDL Florianópolis diploma presidente eleito e nova diretoria

Empresário Eduardo Koerich assume a gestão em 1º de...
spot_img

Compartilhe

O Projeto Escola está de volta à Rede Cinemark do Floripa Shopping. As escolas públicas e particulares já podem agendar sessões para seus alunos por um preço reduzido – R$ 2,50 por pessoa. Três animações, uma comédia e um documentário foram selecionados para participar do projeto neste semestre. Em 10 anos de realização, esta ação de incentivo à cultura já atraiu mais de 1,8 milhões de estudantes aos cinemas.

Projeto Escola da Rede Cinemark retorna em agosto a 47 complexos do país.

TRÊS ANIMAÇÕES, UMA COMÉDIA E UM DOCUMENTÁRIO FORAM SELECIONADOS PARA PARTICIPAR DESTA AÇÃO DE INCENTIVO À CULTURA

Após levar cerca de 60 mil estudantes aos cinemas no primeiro semestre deste ano, o Projeto Escola está de volta em 47 complexos da Rede Cinemark. As escolas públicas e particulares de todo país já podem agendar sessões exclusivas para seus alunos assistirem aos filmes selecionados para o projeto. Os longas participantes neste semestre são: “A Era do Gelo 3”, de Carlos Saldanha, “As Aventuras de Gui & Estopa”, de Mariana Caltabiano, “Romeu – O Vira-Lata Atrapalhado”, de Jugal Hansraj, “Uma Noite no Museu 2”, de Shawn Levy, e “Terra”, de Alastair Fothergill e Mark Linfield. O ingresso custa R$ 2,50 por pessoa e os professores recebemuma apostila com sinopses dos filmes e tópicos sobre cada um deles que podem ser debatidos em sala de aula. Ainda há a opção de adquirir o kit-escola, formado por pipoca e refrigerante, também por R$ 2,50.

A proposta do Projeto Escola é incentivar e facilitar o contato de jovens e crianças com o mundo do cinema, além de estimular o aprendizado de forma lúdica. Criada em 1999, esta ação já levou mais de 1,8 milhões de estudantes aos cinemas do Brasil.

– É gratificante ver que nesses 10 anos de realização do projeto a Cinemark proporcionou aos estudantes uma forma divertida de aprender. Acreditamos que o entretenimento e o ensino podem caminhar juntos, contribuindo também para a formação do futuro público dos cinemas – comenta Bettina Boklis, diretora de marketing da Rede Cinemark.

Informações sobre o agendamento com o gerente do complexo mais próximo da unidade escolar ou através do e-mail projetoescola@cinemark.com.br

Telefones para agendamento:

– Floripa Shopping (Florianópolis): (48) 3331-1870

FILMES PARTICIPANTES DO PROJETO ESCOLA:

A Era do Gelo 3
EUA, 2008, animação, 96 minutos
Direção: Carlos Saldanha

Sinopse: Nossos heróis da era glacial, dos sucessos de bilheteria A Era do Gelo e A Era do Gelo 2, estão de volta numa incrível aventura. Em uma missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde dão de cara com dinossauros, lutam contra plantas carnívoras de fúria assassina e conhecem uma destemida doninha de um olho só, caçadora de dinossauros, chamada Buck.

As Aventuras de Gui & Estopa
Brasil, 2008, animação, 65 minutos
Direção: Mariana Caltabiano

Sinopse: Dois produtores inexperientes, “Stress” e “Relax”, resolvem fazer uma série de desenhos animados chamada “As Aventuras de Gui & Estopa”. Por meio das tentativas e trapalhadas dos dois personagens, o público conhece de uma maneira divertida todo o processo de criação de uma animação, desde o desenvolvimento do roteiro até o lançamento do desenho nos cinemas.

Romeu: O Vira-Lata Atrapalhado

Índia/EUA, 2008, animação, 93 minutos
Direção: Jugal Hansraj

Sinopse: Romeu, um cachorro abandonado nas ruas de Mumbai, se envolve em uma série de confusões com o chefão do lugar, Charlie Anna, e sua gangue, e ainda se apaixona pela linda Laila.

Uma Noite no Museu 2
EUA, 2009, comédia/aventura, 108 minutos
Direção: Shawn Levy
Sinopse: Ben Stiller volta nesta sequência no papel de Larry Daley, guarda-noturno no Museu de História Natural, em Nova York. Mas desta vez a ação se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ganham vida muito mais personalidades da história americana – entre eles presidente e um improvável faraó, Kah Mun Rah.

Terra
Reino Unido/ Alemanha/EUA, 2007, documentário, 96 minutos
Direção: Alastair Fothergill e Mark Linfield
Sinopse: O documentário é a versão em longa-metragem da série televisiva Planet Earth (2006). O filme acompanha os caminhos migratórios de três grupos de animais, bem como as espécies e ambientes que encontram pelo seu caminho.

A Rede Cinemark no Brasil

Precursora e especializada no conceito multiplex no país, a Rede Cinemark chegou ao Brasil em 1997 e já está inserida no Distrito Federal e em 13 estados: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Amazonas. Atualmente, conta com 397 salas divididas em 49 complexos. É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido pelos grandes estúdios americanos. Além desta, a Rede conta com mais 31 salas 3D: Rio de Janeiro (Shopping Downtown e Botafogo Praia Shopping), Niterói (Plaza Shopping), Florianópolis (Floripa Shopping), Curitiba (Shopping Mueller), São José dos Campos (Shopping Colinas e Shopping Center Vale), Porto Alegre (BarraShoppingSu e Shopping Bourbon Ipiranga), Goiânia (Flamboyant Shopping), Belo Horizonte (Cineplex BH Shopping e Pátio Savassi), Manaus (Studio 5 Festivall Mall), Campinas (Iguatemi Campinas), Santo André (ABC Plaza), Brasília (duas no Pier 21), Salvador (Salvador Shopping), Barueri (Shopping Tamboré), São Paulo (Shopping Eldorado, Market Place, Shopping Iguatemi, Shopping D, Shopping Interlar Aricanduva, Shopping Metrô Santa Cruz, Shopping Pátio Paulista, Shopping Pátio Higienópolis e Shopping Metrô Tatuapé), Vitória (Shopping Vitória), Santos (Praiamar Shopping) e Taguatinga (Taguatinga Shopping). Em 2008, a empresa recebeu cerca de 28 milhões de espectadores para assistir aos filmes brasileiros e estrangeiros, gerando uma receita bruta de cerca de R$ 370 milhões.