fique por dentro de floripa

- Marketing - Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, é premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019

27.11.2019

Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, é premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019

27.11.2019
Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, é premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019
Foto: Yepa Estudio Sebrae Entre Contrastes

O projeto vencedor é assinado pela Yepá Estúdio – Design e Estratégia e a partir de 29 de novembro também fará parte do Catálogo da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

Na última semana, o Projeto Entre Contrastes, do Sebrae/SC, foi premiado com medalha de bronze no Brasil Design Award 2019, um dos mais importantes reconhecimentos de design gráfico do Brasil. Assinado pela Yepá Estúdio – Design e Estratégia, pelas designers Carolina Dentice e Luana Dentice, o projeto conquistou o bronze na categoria Design de Impacto Positivo,

De acordo com a Gestora do Entre Contrastes, Simone Amorim, o reconhecimento é mais uma prova de que a exposição ganhou projeção nacional. “Com a realização dessa iniciativa conseguimos destacar o artesanato catarinense no cenário nacional. Agora, com esse prêmio, ultrapassamos o setor do artesanato e também nos posicionamos como referência em design”, comemora Simone.

A exposição Entre Contrastes foi realizada pelo Sebrae/SC entre os meses de fevereiro e maio de 2018, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro. Ao todo, participam 87 artesãos, de nove municípios, que expuseram o total de 612 peças, distribuídas em sete núcleos diferentes de produção.  A exposição exibiu um recorte da identidade cultural de Santa Catarina pelas mãos habilidosas de artesãos que utilizam resíduos da indústria têxtil e de papel e celulose como matéria-prima para produção de peças originais e criativas.

A Diretora de Negócios da Yepá Estúdio, Carolina Dentice, explica que todo o design do projeto foi criado para evidenciar a sustentabilidade. “Todas as peças destacaram o valor do resíduo como matéria-prima, enalteceram o produto artesanal como objeto contemporâneo. Foram evidenciados os contrastes no desenho da marca, nas cores e nas composições gráficas com resíduos e artesanatos. As soluções de design também ressignificaram o lixo e geraram um novo olhar para o descarte. Os materiais impressos foram desenvolvidos visando seu reuso, o que minimizou o descarte ao final do evento”, explica Carolina.

Além da medalha de bronze no Brasil Design Award 2019, o projeto Entre Contrastes também foi um dos selecionados para o catálogo da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico, que será realizada em Curitiba entre os dias 29 de novembro e 16 de dezembro deste ano.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Beiramar Shopping cria novo canal de relacionamento

21.07.2020

Beiramar Shopping cria novo canal de relacionamento

Beiramar Shopping apresenta ao mercado nova campanha de relacionamento

06.07.2020

Beiramar Shopping apresenta ao mercado nova campanha de relacionamento

Doc.Sync Floripa nasce como novo passo da fusão com Propague

03.07.2020

Doc.Sync Floripa nasce como novo passo da fusão com Propague

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.