fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - Projeto em Florianópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de beleza

15.08.2018

Projeto em Florianópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de beleza

15.08.2018
Projeto em Florianópolis oferece cursos profissionalizantes gratuitos na área de beleza
Foto: Divulgação

O curso profissionalizante gratuito de "Embelezamento de Sobrancelhas", ocorre entre os dias 21 de agosto e 23 de outubro, no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), localizado às margens da SC401, no bairro Saco Grande, em Florianópolis.

Ele é promovido pelo projeto Doutores da Beleza, do curso de Estética e Cosmética da Univali, em Florianópolis, e é voltada para geração de renda para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade, no entorno do Campus, abrangendo os bairros Saco Grande, Monte Verde, João Paulo, Trindade, Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui, Ratones, Canasvieiras e Ingleses.

As inscrições, para todos os cursos, devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Saco Grande, localizado na Rua Brejaúba, 61, no bairro Monte Verde, em Florianópolis. As aulas, no entanto, ocorrem nas terças e quartas-feiras, nas dependências do Campus da Univali.

No curso, que tem 40 horas de duração, serão apresentados os vários formatos de sobrancelhas e suas harmonizações com os diversos formatos de rosto. Também serão abordadas técnicas de alinhamento e colorações dos fios, além de aplicados conceitos de biossegurança e atendimento ao cliente.

Até o final do ano o projeto oferecerá, ainda, o curso de "Auxiliar de Cabeleireiro", que ocorre entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro, e a formação de profissionais para atuação em "Depilação com Linha", realizada entre os dias 31 de outubro e 28 de novembro.

Programa, que existe desde 2007, promove voluntariado e capacitação

Levar cuidados estéticos e carinho para pessoas que dificilmente têm ou terão essa oportunidade era o foco principal do projeto Doutores da Beleza, quando foi criado, em 2007, no curso de Estética e Cosmética do Campus Florianópolis.

Ao longo dos anos, a experiência de professores e alunos se transformou em cortes de cabelo, maquiagens e massagens para quem estava em asilos, creches e hospitais de Florianópolis e regiões próximas.

A proposta ganhou novos contornos, em 2012, ampliando sua atuação para a capacitação que permitisse aos participantes ter uma fonte para geração de renda, explica Silmara Mendes Hoepers, professora do curso de Estética e Cosmética da Univali e coordenadora do projeto. Com isso, apenas em 2017, pelo menos, 200 pessoas foram beneficiadas.

Ela relata que quase 30% dos alunos do curso de Estética e Cosmética, do Campus da Univali em Florianópolis, participam das ações voluntárias, que ainda ocorrem: "Mesmo as pessoas que trabalham e estudam a semana inteira encontram tempo nos finais de semana para cooperar. Não é fácil, mas é gratificante", diz.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

15.10.2020

Startup University está com inscrições abertas para sua 6ª turma

MULTI Open Shopping promove cursos gratuitos para crianças ao longo do mês de outubro

08.10.2020

MULTI Open Shopping promove cursos gratuitos para crianças ao longo do mês de outubro

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

25.07.2020

ABS-SC adapta curso de Sommelier Profissional para semipresencial e abre novas vagas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.