Na tarde desta quarta-feira, 28, o Hospital Infantil Joana de Gusmão, de Florianópolis, abre as portas para receber o Grupo Malasartes, de Curitiba, que fará a apresentação da peça de teatro Caixa de Brinquedos para os pacientes internados. A exibição faz parte do Projeto Ciranda das Artes, surgido no Hospital Pequeno Príncipe, da capital paranaense. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Essa é a primeira vez que o projeto é apresentado em Santa Catarina. E o Hospital Infantil Joana de Gusmão, que faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi escolhido por investir e priorizar a política de humanização do atendimento.
Desde o início do ano, o projeto já foi levado a hospitais de diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. “Estamos sempre promovendo atividades culturais e destacando a importância do atendimento humanizado no ambiente hospitalar”, explica Cláudio Teixeira, coordenador do Setor de Educação e Cultural do Hospital Pequeno Príncipe.
Segundo ele, o Projeto Ciranda das Artes e o modelo de atuação foram reconhecidos pelo governo federal, com o recebimento do prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).