Depois de um período de férias merecido, os 60 estudantes selecionados para participar do projeto “Educando com Música”, da Camerata Florianópolis por meio de convênio com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) /Governo de Santa Catarina, retomam suas rotinas de estudos nesta segunda-feira (13), com aula prática de orquestra e no dia seguinte as aulas de instrumentos.
Segundo o diretor artístico do projeto, Maurício Souza, as crianças voltam à rotina de aprendizado e se preparam para novas apresentações. “No final do ano passado os estudantes realizaram um Recital no teatro do CIC e agora estamos organizando para eles se apresentarem nas quatro escolas que fazem parte desta iniciativa, motivando cada vez mais o contato com o público, o amor pela música e o vínculo entre instituição de ensino e a Camerata”, explica.
Os estudantes selecionados para participar da orquestra são das escolas EEB Simão José Hess, EBM João Alfredo Rohr, EB Beatriz de Souza Brito e EEB Leonor de Barros. A frente das aulas deste projeto, como professores, estão os músicos Sheyla Yatsugafu e Juliana Schmidt no violino, Raiza Diatel e Matheus Gadelha na viola, Gabriela Bock no violoncelo, Maurício Souza no contrabaixo, Gabriel Bohn no violão, Cristiano Damaceno e Caroline Quadros na teoria e cultura musical e Maurício Souza e Victor Gabriel Lanzoni Alves na orquestra.
“Educando com Música” foi lançado em outubro de 2022 e tem por objetivo oportunizar o estudo de música para crianças de escolas públicas da Capital. A coordenação pedagógica é de Caroline Quadros e a produção executiva é de Pablo Assi. Fotos: Pablo Assi