O evento, nos dias 7 e 8 de julho, é aberto ao público em geral; as inscrições para palestra e workshops encerram hoje, dia 5 de julho
A expectativa é grande para o início do Projeto Breaking em 4 tempos, nos dias 7 e 8 de julho, com a presença do rapper e apresentador Thaíde, da premiada B-Girl FabGirl, jurada do Red Bull BC One – um dos maiores campeonatos de breaking do mundo, e do B.Boy Xandin, bicampeão brasileiro do Red Bul BC One. Um grupo de jovens do Centro Cultural Escrava Anastácia já tem presença confirmada. O evento é aberto à comunidade, gratuito mediante inscrições pelo www.nacaohiphop.com.
Em dois dias de evento, vai ter palestra e workshops de break. O objetivo, segundo Cláudio Rio, coordenador do projeto, é “fomentar e estimular a prática da dança de rua e a cultura hip hop em Santa Catarina, especialmente, relacionado ao Breaking, que, além de uma dança, será também modalidade esportiva nas Olimpíadas de Paris, França, em 2024”.
A programação, que comemora 50 anos de Hip Hop no Brasil, abre com a palestra de Thaíde, no dia 7 de julho, às 19h, no Sesc Prainha. O artista foi um dos primeiros MC (Mestre de Cerimônia/ cantor de rap) do movimento hip hop no Brasil. Também se destacou como B.Boy e chegou inclusive a participar da reconhecida companhia de dança Funk e Cia. Em 2023, completa 40 anos de carreira, definitivamente consagrado como um multi-artista que trafega por vários segmentos artísticos e culturais.
No dia 8 de julho vai acontecer dois workshops de break, um com Fab-Girl e outro com Xandin, das 8h às 18h, no Sesc Prainha, oportunidade para os participantes conhecerem novos movimentos deste estilo de dança e trocar experiências. Ambos se destacam na cena da cultura de rua e são nomes importantes do Breaking Dance no Brasil.
As vagas tanto para a palestra como para os workshops são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.nacaohiphop.com até esta quarta, dia 5 julho. A lista de inscritos que conquistaram uma vaga será divulgada no dia 6 de julho, pelo site oficial do evento.
O Projeto Breaking em 4 tempos tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte, da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e do Fundo Municipal de Cultura, por meio do edital de apoio às culturas de 2021 da Prefeitura Municipal de Florianópolis. O apoio cultural é da Orisa Cabelo e Arte, Cinemática, SESC, Fecomércio e Senac.
A programação do Projeto Breaking em 4 tempos é parte da agenda do ‘Julho das Pretas’, em homenagem aos 122 anos de Antonieta de Barros.
Serviço
Projeto Breaking em 4 tempos
7 e 8 de julho, no Sesc Prainha
Participação mediante inscrição pelo site www.nacaohiphop.com (até 5 de julho)
Vagas limitadas
Anúncio dos participantes de cada atividade: 6 de julho