spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Projeto apoiado pelo Fort Atacadista retirou mais de uma tonelada de lixo em sua última etapa

Grande FlorianópolisProjeto apoiado pelo Fort Atacadista retirou mais de uma tonelada de lixo...
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

No último domingo (08/09), o projeto Limpeza dos Mares ACATMAR, que conta com o patrocínio do Fort Atacadista, realizou mais um grande feito: retirou cerca de 1,2 toneladas de lixo da praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, na região da Grande Florianópolis. E esta edição foi histórica: com os entulhos retirados neste domingo, foi atingida a marca de 100 toneladas de lixo ao longo de todas as temporadas do Limpeza dos Mares, idealizado em 2014 pela Associação Náutica Brasileira.

Quase 200 voluntários participaram da última etapa. A ação também contou com a ajuda de 30 mergulhadores profissionais e duas embarcações. Entre os materiais retirados das encostas e fundo do mar estavam bitucas de cigarros, garrafas pet e de vidro, redes de pesca e até mesmo itens grandes como porta de geladeira e churrasqueira. Também foram encontrados animais mortos: um pinguim e duas tartarugas, sendo que uma das tartarugas estava com uma corda amarrada no pescoço – o que comprova o triste impacto do lixo na vida marinha.

O apoio do Fort Atacadista ao projeto vai além do patrocínio, buscando incentivar seus colaboradores a serem voluntários nos mutirões de limpeza. “Apoiar causas socioambientais como o Limpeza dos Mares é uma das maneiras mais efetivas do Fort ser presente e atuante nas comunidades em que está inserido. É um desafio constante conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo, então cada um precisa fazer a sua parte, adotando pequenas – mas significativas – mudanças”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista.

A ação também é possível graças ao apoio da Acquanauta, que disponibiliza sua equipe, equipamentos e embarcações para os mutirões de limpeza. A próxima etapa do Limpeza dos Mares já tem data: dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Palhoça. Mais informações sobre o projeto e como ser voluntário em próximas etapas, no site: https://www.limpezadosmares.com/