Como uma forma de ajudar a população em situação de rua, o “Projeto Acolher”, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza nesta segunda-feira, 26, um leilão beneficente. O evento acontece na loja SoloSedie, na Avenida Beira-Mar Norte, às 20h, e a entrada custa R$50.
Toda renda arrecada no leilão será usada na revitalização do Centro Especializado de Referência para Atendimento à População de Rua (Centro POP ), serviço da Assistência Social que funciona junto à Passarela do Samba Nego Quirido e atende cerca de 80 pessoas por dia.
Segundo Nany Machado, idealizadora do projeto, “Queremos com essa ação oferecer oficinas profissionalizantes com o objetivo de reinserir estas pessoas na sociedade e no mercado de trabalho”, explicou.
O leilão recebeu doações de peças de vários artistas do país e conta também com importantes apoios, como: Câmara de Dirigentes Logistas de Florianópolis (CDL), Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Câmara Municipal de Florianópolis, Prefeitura de Florianópolis, Solosedie, Doc Duo, M. Officer do Floripa Shopping, Imperatriz Supermercados, Hotel Majestic, Petit Sabores, Patricia Franco Acessórios, Ondrepsb, Tibaux Joalheiros, Avaí, Figueirense, entre outras.
Hoje em dia o local atende cerca de 80 usuários por dia. O Centro POP funciona junto à Passarela Nego Quirido.