O UNIEDU irá auxiliar no custeio da graduação dos alunos matriculados na UniSul; inscrições vão até 29 de setembro
A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, anuncia novas bolsas de estudo para novos alunos matriculados nos cursos de Filosofia e Educação Física. O benefício é fruto do Uniedu, Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, no qual o governo do Estado concede auxílio financeiro, com o pagamento total ou parcial, para universitários de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior cadastradas na Secretaria de Estado da Educação. Acesse mais informações, clique aqui.
O programa, que está com inscrições abertas até 29 de setembro, disponibiliza 60 bolsas de ensino de 100%, sendo distribuídas entre os cursos de licenciatura em Educação Física (30 vagas), e Filosofia (30 vagas), no campus Tubarão. Além das bolsas de ensino, o aluno receberá o valor de R$ 500 mensais para auxiliar nas despesas com materiais de estudo, transporte e alimentação durante sua permanência no curso.
Entre os requisitos para obter uma bolsa de estudo estão: não ter recebido bolsas pelo UNIEDU no ano de 2021, não receber subsídio ou auxílio educacional de entidades públicas, alunos que possuíam bolsas de estudo em 2021 sem possibilidade de renovação, ter cursado ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral, residir no Estado de Santa Catarina há no mínimo 2 anos, dentre outros condições que podem ser visualizados através do edital do UNIEDU.
Inscrições – Bolsas de Ensino Fumdes
Prazo: até 29 de setembro
Link para inscrições e acesso ao edital: www.unisul.br/bolsas-financiamentos/uniedu/
Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis – Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e também uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina – foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.