fique por dentro de floripa

- Economia e Negócios - Programa Brasil Mais tem ações para aumentar produtividade de indústrias catarinenses

14.04.2021

Programa Brasil Mais tem ações para aumentar produtividade de indústrias catarinenses

14.04.2021
Programa Brasil Mais tem ações para aumentar produtividade de indústrias catarinenses
Foto: Divulgação


Iniciativa vai oferecer capacitação para melhorar a gestão e evitar desperdícios

Empresários da Grande Florianópolis conheceram o Programa Brasil Mais, que tem como objetivo oferecer às indústrias soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Focado em Manufatura Enxuta, o projeto é uma iniciativa  do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), em parceria com o Sebrae, o Senai e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A apresentação aos industriais da região ocorreu em evento organizado pela Vice Presidência Regional Sudeste da Fiesc.

“Essa iniciativa está totalmente alinhada ao nosso objetivo de ajudar a desenvolver a indústria catarinense. O Programa Brasil Mais vai permitir que empresas se organizem para ter um nível maior de produtividade e competitividade”, diz José Fernando Rocha.

De acordo com Sidney Laureano Volpato, do Instituto SENAI de tecnologia, o programa terá ações em dois eixos principais: melhores práticas produtivas e melhores práticas gerenciais. “A plataforma dará às empresas interessadas acesso a serviços e atendimentos assistidos, ferramentas de auto diagnóstico e conteúdos exclusivos que auxiliam na melhoria da gestão e produtividade do negócio”. Sidney ressalta ainda que a estimativa é que com a aplicação do programa ocorra um aumento médio de produtividade acima de 20%, com a atuação do Instituto SENAI de Tecnologia na área produtiva da empresa.

“O diferencial da metodologia é a transferência de conhecimento para funcionários da empresa atendida. Além de receber 16 horas de consultoria e obter ganhos de produtividade, o empresário ainda pode selecionar até três colaboradores para receber o aperfeiçoamento profissional com certificação de 48 horas. Esses colaboradores irão aprender conceitos do lean manufacturing e estarão capacitados para dar continuidade às ações realizadas durante a consultoria”.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

14.05.2021

Faial recebe novamente Prêmio Travellers’ Choice

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

14.05.2021

Lojas Bistek em Florianópolis e São José estarão fechadas na 2ª feira (17)

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

14.05.2021

App de pequenas reformas expande operações para Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.