spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

Professores do Marrocos visitam a UFSC para falar sobre oportunidades de intercâmbio com o país africano

EducaçãoProfessores do Marrocos visitam a UFSC para falar sobre oportunidades de intercâmbio...
spot_img

Instituto Collaço Paulo oferece encontro de formação de professores

Julia Heidmann/Fotos Divulgação Propagar o valor das artes visuais na...

Famosa doceria marca presença no Camarote Que Beleza 2025

A renomada confeitaria Júlia Cherem - Doces Momentos, localizada no...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Três professores da Université Hassan II (UH2), em Casablanca, no Marrocos, estiveram na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) onde apresentaram, na última sexta-feira, 9, oportunidades de intercâmbio em seu país. Alunos de ambas as universidades podem, a partir do convênio firmado em 2013, participar de programas de graduação e pós-graduação. Além disso, a UFSC e a UH2 são instituições parceiras no Projeto Imagine de solidariedade internacional. As informações são da Agecom.

As palestras abordaram possibilidades de estudos e atividades de extensão em Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável, Agricultura Urbana e a Construção de uma Cidade Sustentável e Cultura Científica e Técnica nas Regiões Rurais Marroquinas. Além disso, a SINTER abordou o Projeto Imagine e a contribuição do Marrocos, que receberá alunos da UFSC participantes do Imagine em 2014/2015, para focar principalmente em Energia Solar.

Projeto Imagine no Marrocos

A professora marroquina Afaf Mikou anunciou, durante a sua palestra, como será a interação entre UFSC e UH2 durante a estadia dos participantes do Projeto Imagine no Marrocos. O planejamento, ainda em curso, deve envolver a visita a uma comunidade rural que utiliza principalmente a energia solar para sua subsistência e cuja população ainda carece de assistência médica e alfabetização.

As características do projeto de Mikou são similares à atuação do Projeto Imagine, que desde 2013 realiza atividades de inclusão cientifica no meio rural e de solidariedade internacional. Em julho deste ano, acontecerá a primeira missão internacional do Imagine, no Peru.