spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 janeiro 2025

Professores de Florianópolis estreiam canal no YouTube com conteúdo para Ensino Fundamental II

EducaçãoProfessores de Florianópolis estreiam canal no YouTube com conteúdo para Ensino Fundamental...
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

Um dos setores mais atingidos pela pandemia foi a educação. Neste período de quarentena, estudantes e professores tiveram que se reinventar para manter o ritmo das aulas e entender as novas rotinas. Em meio a tanta inovação, criatividade e resistência, quatro professores de Florianópolis perceberam uma brecha para empreender. Entre o planejamento de uma aula e outra, eles observaram que apesar de a internet ter explicações para muitos assuntos, havia uma escassez de vídeos focados para estudantes do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano. Eles se reuniram e criaram um canal no YouTube, o Fãs da Mente. Além de contribuir para o aprendizado dos estudantes, os vídeos também podem ser utilizados por outros professores. 

Quatro meses se passaram após a primeira reunião de alinhamento e, na última semana, foi publicado oficialmente o canal Fãs da Mente, no YouTube. Por lá, aulas curtas e muito explicativas de Ciências com o Beux, Geometria com a Carol, História com a Michele e Matemática com o Chris complementam as aulas online com os assuntos que usualmente são trabalhados no Ensino Fundamental II.

Apesar de todo sofrimento, a pandemia também mostra um lado empreendedor de professores que, a partir de uma dificuldade deles, resolveram ajudar uma grande rede de educadores e alunos. É possível encontrar o Fãs da Mente no YouTube e no Instagram, basta procurar pelo @fasdamente.