spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Procon interdita agência bancária no Centro de Palhoça

Grande FlorianópolisProcon interdita agência bancária no Centro de Palhoça
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...
spot_img

Compartilhe

 A Secretaria de Defesa do Cidadão de Palhoça fechou uma agência bancária do Santander, localizada no Centro, nesta segunda-feira, 9. O local já acumulava mais de 60 reclamações formalizadas pessoalmente no Procon por conta das longas filas para o atendimento. Em muitos casos a espera chegava a mais uma hora e meia.

O secretário da pasta, Cláudio Monteiro, determinou a interdição da agência, após analisar as reclamações e pedir uma visita ao estabelecimento. Foram constatadas irregularidades como clientes aguardando atendimento sentados no chão, além de guichês fechados.

O Procon lavrou um auto de interdição, com base na Lei Municipal nº 1.110/2000 que regulamenta o tempo de espera de no máximo 20 minutos em dias normais e tolera até 30 minutos antes, pós feriados e em data de pagamento de funcionários públicos.

“Nós já havíamos baixado, em fevereiro, a Portaria n° 003/2016 determinando que todas as agências do município, funcionassem com capacidade máxima dos guichês do dia 1º ao dia 10 de cada mês, antes e após feriados, bem como nas datas de pagamentos de funcionários de todas as esferas públicas. Quem descumprir, vai sofrer as consequências previstas em lei”, disse o diretor do Procon de Palhoça, Élcio Schmitz.

O secretário de Segurança, Cláudio Monteiro, destacou que essa é a primeira vez que uma agência bancária é fechada em Palhoça. “Para o banco é uma perda financeira muito grande. Se houver resistência da medida, pode haver a prisão do gerente sob desobediência cível, com base no Artigo 330 no Código Penal Brasileiro”, conclui.