spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Procon da Prefeitura de Florianópolis inicia atendimento online

GeralProcon da Prefeitura de Florianópolis inicia atendimento online
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

O Procon Municipal de Florianópolis lançou na útima sexta-feira, 14 de agosto, uma plataforma online para que os consumidores moradores da cidade possam registrar reclamações e denúncias sem saírem de casa. O site http://procon.pmf.sc.gov.br/ será administrado pela equipe do órgão, que responderá o contato com a população em um prazo de 24 horas para dar continuidade à demanda.

 

Na página da internet, o primeiro passo será preencher todos os dados solicitados pelo Procon e criar um Cadastro de Consumidor para, assim, poder realizar a reclamação. Também será possível acompanhar o andamento da reclamação feita, acessar a ouvidoria do município e tirar dúvidas.

 

O secretário adjunto de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Florianópolis, Michael Silva, está à frente desse processo de digitalização do órgão, e ressalta que o momento da pandemia, em que a unidade física segue fechada, foi ideal para o lançamento da plataforma. Além disso, com o novo site, o número de atendimentos diários deve aumentar.

“Se antes tínhamos uma média de 90 atendimentos dia, agora estamos preparados para atender muito mais consumidores e com um prazo de resposta inferior a 10 dias”.

 

 

Audiências por videochamada

 

Também nas próximas semanas, segundo o Diretor do Procon Municipal, Fernando Fernandes, o órgão estará efetivando audiências de conciliação virtual nos mesmos moldes do poder judiciário.

“Com o registro da reclamação on-line e as audiências por vídeo conferência, o consumidor  não precisará mais ir presencialmente até o órgão e conseguiremos otimizar nosso trabalho”.