Semáforos fora de sincronia e desligados: problemas que há alguns meses atrapalham a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres em diversos bairros de Florianópolis. As reclamações chegam diariamente ao DeOlhoNaIlha por meio de mensagens enviadas por leitores insatisfeitos com a gestão do trânsito na capital catarinense.
Nesta segunda-feira, 23, uma das mais importantes vias do bairro Estreito, a rua General Eurico Gaspar Dutra, estava com um semáforo desligado (foto que ilustra a matéria), causando transtornos no trânsito da região.
O DeOlhoNaIlha entrou em contato com a Guarda Municipal (GMF) informando o problema registrado no Estreito e também outros casos relatados por leitores. A GMF afirmou que está com uma equipe em prontidão para resolver esse tipo de situação. O cidadão que verificar qualquer problema em semáforos deve telefonar para o número 153 e específicar o endereço.
A prefeitura da Capital já anunciou que lançará edital para contratação de uma empresa para fazer a revisão e manutenção do sistema de semáforos da Capital. No entanto, ainda não há prazo para a conclusão do processo.