spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Principais cantoras e intérpretes do samba são homenageadas pela Orquestra Brasileira 

VariedadesPrincipais cantoras e intérpretes do samba são homenageadas pela Orquestra Brasileira 
spot_img
spot_img

Compartilhe

Sob a regência de Luiz Gustavo Zago, o espetáculo acontecerá no Teatro Ademir Rosa (CIC)  às 20h30 com participações de Camélia Martins, Juliana D Passos e Bárbara Damásio

Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho são algumas das cantoras homenageadas no espetáculo. A Orquestra Brasileira apresenta a história do samba, através de canções que ficaram conhecidas nas vozes de grandes intérpretes e compositoras que entraram para a história dos mais de cem anos desse gênero musical. O espetáculo acontece no próximo dia 28, às 20h30 no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis. Os ingressos já estão disponíveis pelo Sympla.

Para dar voz às canções, as cantoras Camélia Martins, Juliana D Passos e Bárbara Damásio são as convidadas para, junto com a Orquestra Brasileira, interpretar clássicos que ficaram marcados em várias gerações. No repertório estão canções consagradas como “O mar serenou”, “Sonho meu” e “Não deixe o samba morrer”, além de outras conhecidas pelo público.  

Responsável pela direção artística do show, o pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, tem boas expectativas para a noite do dia 28. “O show será um encontro entre grandes intérpretes e a Orquestra Brasileira que tem como missão buscar um equilíbrio entre o refinamento e a descontração, clássico e popular”, afirma o diretor. 

A Orquestra Brasileira é um dos trabalhos dirigidos pelo pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, conhecido pelo pioneirismo em buscar diferentes linguagens sonoras, trabalhando desde formação orquestral junto à Camerata Florianópolis ou Orquestra Sinfônica Brasileira, até o universo da canção popular. 

Dessa vez, o samba será no Teatro Ademir Rosa (CIC) e na formação da Orquestra Brasileira estão Luiz Gustavo Zago na regência e piano, Eduardo Pimentel, Igor Ishikawa e Filipe Müller nos violões, Tiê Pereira no contrabaixo acústico. No cavaquinho, Duh Romão, no bandolim, Lucas Martinez. Rafael Petry no acordeon e Richard Montano na bateria. A percussão é com Alexandre Damaria. Na flauta transversal Ana Luisa Remor e na flauta/sax, Elio Vistel. Arranjos de Luiz Gustavo Zago. Neste ano, a Orquestra Brasileira prevê outros shows e participações em novos projetos para ampliar a circulação dos seus espetáculos. 

AGENDE-SE

ORQUESTRA BRASILEIRA – MULHERES DO SAMBA

Participação especial de Camélia Martins, Juliana D Passos e Bárbara Damásio.

Quarta-feira, 28 de setembro, às 20h30

Teatro Ademir Rosa (CIC)

Ingressos: Sympla

Classificação: livre.

Direção Artística: Luiz Gustavo Zago 

Produção: Marte Cultural