spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 fevereiro 2025

Previsão de chuva no fim de semana deixa Defesa Civil em alerta

SegurançaPrevisão de chuva no fim de semana deixa Defesa Civil em alerta
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

A previsão de ventos e chuvas acima da média no fim de semana provocou uma reunião de planejamento na tarde desta sexta-feira, 3, no gabinete do prefeito em exercício João Amin, para a eventualidade de atendimento de emergência em caso de enchentes, destelhamentos e outros incidentes que possam decorrer da intempérie. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A reunião contou com a presença de representantes da Defesa Civil do Município, do Corpo de Bombeiros e das Secretarias Municipais de Obras, Habitação e Saneamento Ambiental e Segurança e Defesa do Cidadão (com a Guarda Municipal), além da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) e da ONG Nova Acrópole (parceira da Defesa Civil).

Encontro semelhante havia acontecido no mês de setembro, com a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes, mas não houve necessidade de mobilização. 

Para a Defesa Civil, a preocupação não é tanto com a quantidade de chuva prevista, mas com a forma como ela pode cair. O prefeito em exercício determinou que todos os órgãos participantes da reunião permanecessem em prontidão durante o final de semana. Em números, isso significa 30 componentes da Defesa Civil, 25 da Nova Acrópole, 60 das intendências (ligadas à Secretaria de Obras), dez da Secretaria de Habitação e 35 do Corpo de Bombeiros.

Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelos seguintes telefones: 199-Defesa Civil; 193-Bombeiros;153-Guarda Municipal; 190-Polícia Militar.