Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu na noite desta segunda-feira, 14, em São José, na Grande Florianópolis, um ex-funcionário da secretaria estadual da Saúde que atualmente era proprietário de uma loja de informática no bairro Floresta. O problema é que os computadores que ele vendia na "One Info" haviam sido roubados da secretaria onde ele trabalhava. A assessoria de imprensa da PM divulgou apenas o primeiro nome do preso: Osni.
A investigação
A operação apurou que Osni tinha aberto uma loja de informática meses depois que a secretaria da Saúde tinha registrado o sumiço de 74 computadores da marca Positivo. A Polícia Civil identificou a loja, comprou um computador e enviou para conferência dos números de série na empresa Positivo. Ficou comprovado que o computador era um dos desaparecidos da secretaria.
Com a confirmação, foi encomendado mais uma máquina e, na hora de ir buscar o produto, os policiais efetuaram a prisão do homem.
Para surpresa dos policiais envolvidos na operação, o material furtado era muito maior do que a secretaria havia informado. Osni tinha em sua loja máquinas que a secretaria ainda nem tinha registrado o futro.
Foram encontrados, inclusive, computadores e impressoras de outras secretárias. Além das mercadorias furtadas das secretarias, foi localizado no mesmo depósito cerca de 100 caixas de anabolizantes. A investigação será aprofundada.
O homem, junto como todo o material recuperado, foi entregue na Delegacia da Polícia Civil em Forquilhinhas. Não foi possível contabilizar toda a mercadoria que foi recuperada, a quantidade exata será divulgada amanhã pela Polícia Civil.