spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Presidente Sistema LIDE RS e SC embarca para agendas no Canadá e Estados Unidos

NegóciosPresidente Sistema LIDE RS e SC embarca para agendas no Canadá e...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Agenda institucional e de conexão para negócios inclui visita ao Distrito de Inovação de Toronto, encontro com Presidente da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC), participação no BTG Pactual Conference, e presença no Lide Brazil Investment Forum 2024, no Harvard Club, em Nova Iorque (EUA)

O objetivo da série de compromissos do LIDE RS e SC no exterior que terá à frente o empresário Delton Batista é ampliar relações institucionais com os países, troca de experiências com ecossistemas de inovação e tecnologia, além de conectar empresas e lideranças com oportunidades de negócios, parcerias, e atração de investimentos para Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A rodada na América do Norte do grupo de líderes empresariais LIDE RS e LIDE SC em Maio acontece na semana de entrega do prêmio “Person of the Year” concedido pela Brazilian-American Chamber of Commerce, que este ano homenageia Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. A empresa anunciou recentemente fusão com a catarinense Cia. Hering, sediada em Blumenau, criando potência do segmento de moda. A premiação “The Person of the Year Awards” é realizada anualmente pela Câmara de Comércio Brasil-Americana desde 1970 e homenageia dois líderes de destaque – um do Brasil e outro dos Estados Unidos – que têm sido particularmente fundamentais para estreitar laços entre as duas nações. Os homenageados anteriores incluíram o presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente Bill Clinton, o min. Henrique Meirelles e Henry Kissinger.

O Lide Brazil Investment Forum 2024 reunirá, no próximo dia 14 de maio, 10 governadores, congressistas e representantes do setor econômico em Nova York para discutir novos negócios e formas de alavancar os investimentos no Brasil.

Entre os convidados e palestrantes, nomes como o Ex-presidente da República Michel Temer; Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; Governadores do Amazonas, Wilson Lima; do Pará, Helder Barbalho; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Mato Grosso, Mauro Mendes; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Paraná, Ratinho Júnior; do Acre, Gladson Cameli; Senadores Davi Alcolumbre, Jaques Wagner, Kátia Abreu e Ciro Nogueira; Presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; CEO da Gerdau, Gustavo Werneck; do BRB, Paulo Henrique Costa; do CEO da Arezzo&CO, Alexandre Birman; Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda; Presidente da Fiesp, Josué Gomes; Presidente da Febraban, Isaac Sidney; e o Jornalista do Financial Times Michael Stott.