O presidente da Câmara Vereadores de Florianópolis, Cesar Faria (PSD), e o vereador Roberto Katumi (PSB) vistoriaram nesta segunda-feira, 7, as obras de reforma dos gabinetes e a ampliação do plenário que serão utilizados pelos novos vereadores.
O quarto e quinto andar da Câmara eram compostos por departamentos administrativos, mas, devido ao aumento no número de parlamentares de 16 para 23, precisaram ser relocados para a construção de mais sete gabinetes.
O prazo para o término da obra dos gabinetes e plenário é para o final do mês de janeiro, já que o poder legislativo volta do período de recesso parlamentar no mês de fevereiro.
Sem gabinete
Dos 23 vereadores que tomaram posse no dia 1º de janeiro, sete ainda não possuem gabinete próprio. A previsão para a entrega dos gabinetes que faltam é entre o dia 15 e o dia 20 deste mês.
Tiago da Silva (PDT), ex-diretor do Procon municipal e vereador mais votado em 2012, com 6.860 votos, contou à reportagem que tem atendido as pessoas e despachado nas salas das comissões.
Já o vereador Waldyvio da Costa Paixão Júnior, o Coronel Paixão (PDT), que foi eleito com 2.393 votos, falou à rádio que, para driblar a falta de gabinete próprio, ele tem ido diretamente às comunidades para falar com a população.