O Instituto Guga Kuerten premia pessoas e organizações que colaboram com a verdadeira transformação social
Todos os anos o Instituto Guga Kuerten promove o Prêmio IGK – A grande jogada social, com o intuito de garantir visibilidade para as pessoas e instituições catarinenses que, de alguma forma, contribuem com a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em todo o estado. A família Kuerten vai receber homenageados e convidados, nesta quinta-feira (15), às 11h, no hotel Faial Prime Suítes, no centro da capital.
“São 21 edições do Prêmio IGK, que reconhece pessoas e projetos que fazem a diferença, que contribuem de alguma forma com a inclusão social de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e, também aqueles que utilizam o esporte como estratégia de desenvolvimento integral. Para mim e para minha família é uma grande honra reconhecer esses projetos e pessoas altruístas. Isso não deixa de ser uma forma de compreender que estamos no caminho certo e que podemos seguir em frente”, afirma Alice Kuerten, presidente do Instituto Guga Kuerten.
O evento comemora os 24 anos do Instituto, lançado em 17 de agosto de 2000. Desde então, através de atividades esportivas, educacionais e sociais, o IGK trabalha em prol da justiça e transformação social. Em um balanço feito no ano passado, o IGK contabilizou mais de 112 mil pessoas atendidas durante esses anos de trabalho e dedicação, por meio de programas como o Campeões da Vida, Ações Especiais e Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS). É uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.