As obras de 10 candidatos pré-selecionados ao Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea comporão uma exposição organizada pelo prêmio. Destes artistas, três serão anunciados como ganhadores durante o vernissage de abertura da exposição. O primeiro lugar ganha uma viagem de estudos de um mês na Cité Internationale des Arts, em Paris. Os jovens artistas que participarão da mostra serão escolhidos pelo júri do prêmio dentre 22 inscritos. A abertura da exposição acontece no dia 15 de julho, às 19h, na sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC) , em Florianópolis, e a mostra vai até o dia 31 de julho.
O júri do prêmio é composto de três integrantes com relevante inserção no cenário artístico catarinense. Lena Peixer é ex-diretora de artes do Badesc e atual diretora da Galeria Pedro Paulo Vichetti. Scott MacLeay é artista canadense, vive há quatro anos em Florianópolis, e trabalha com fotografia, música contemporânea para dança, vídeoarte e outros. Mary Garcia é Diretora de Difusão Cultural da Fundação Catarinense de Cultura e funcionária do Centro Integrado de Cultura há 28 anos.
Os candidatos ao prêmio são artistas residentes em Santa Catarina, possuem menos de 35 anos e apresentam trabalhos na área das artes visuais contemporâneas: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura e grafite. O objetivo do prêmio é incentivar, fomentar e democratizar a produção artística contemporânea no estado de Santa Catarina. A exposição e o vernissage serão abertos ao público.