spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Premiado, filme brasileiro sobre migração entre o campo e o meio urbano “Cidade; Campo” tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte

VariedadesPremiado, filme brasileiro sobre migração entre o campo e o meio urbano...
spot_img

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...

CEDEP realiza IV Festival de Rap no Monte Cristo

Evento irá celebrar a cultura do RAP em Florianópolis...
spot_img

Compartilhe

Obra de Juliana Rojas tem Bruna Linzmeyer, Marcela Vianna e Mirella Façanha no elenco principal

O filme brasileiro sobre migração entre o campo e a área urbana “Cidade; Campo”, dirigido por Juliana Rojas, tem estreia exclusiva no Paradigma Cine Arte. A produção acompanha o  processo migratório de três mulheres após o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração. A programação fica disponível entre os dias 19 e 25 de setembro, nas sessões das 20h50.

Filmado em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul, na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, e também em São Paulo, a produção conta com Bruna Linzmeyer, Marcela Vianna e Mirella Façanha no elenco principal. 

A narrativa acompanha duas histórias sobre migração entre a cidade e o campo. Na primeira parte, após o rompimento da barragem inundar sua cidade natal, a trabalhadora rural Joana se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia, que mora com o neto Jaime. Joana luta para sobreviver na ‘cidade do trabalho’. Na segunda parte, Flavia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente. A natureza faz com que as duas mulheres precisem enfrentar frustrações e lidar com memórias e fantasmas.

A obra está entre os 6 filmes brasileiros na corrida para o Oscar 2025 de “Melhor Filme Internacional”. Além disso, foi premiado na principal mostra paralela do Festival de Berlim, a seção Encounters, como Melhor Direção, e na 52ª edição do Festival de Cinema de Gramado, como melhor filme de longa-metragem brasileiro pelo Júri da Crítica, além de ter recebido o Kikito de Melhor Atriz para Fernanda Vianna.

Uma curiosidade é que a equipe do filme é integrada predominantemente por mulheres, como Sara Silveira e Maria Ionescu (produção); Cris Lyra e Alice Andrade Drummond (direção de fotografia); Juliana Lobo e Daniela Aldrovani (direção de arte); Cristina Amaral (montagem); Rita Zart (música).

* No sábado, 21 de setembro, às 11h, haverá a pré-estreia do filme Sidonie no Japão, dirigido por Élise Girard.

Outras produções também estão em cartaz, como “Golpe de Sorte em Paris”, dirigido por Woody Allen, nas sessões das 14h e 19h; e “Bernadette”, por Léa Domenach, às 16h30.

A programação completa pode ser conferida no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com