spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Prefeitura mapeia áreas críticas de consumo de drogas no Continente

SegurançaPrefeitura mapeia áreas críticas de consumo de drogas no Continente
spot_img
spot_img

Compartilhe

Uma operação para diagnosticar e mapear onde estão e como vivem os moradores de rua da região continental de Florianópolis foi realizada na noite desta terça-feira,20, e madrugada de quarta,21, por uma equipe de mais de 30 pessoas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

A força-tarefa envolveu Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), Secretarias Municipais do Continente e da Assistência Social, além do reforço da Polícia Militar. No total, foram mapeados 18 pontos de moradia, a grande maioria por usuários de crack.

Esta foi a primeira operação deste ano realizada no Continente em parceria com Ministério Público. A Promotoria dos Direitos Humanos fez trabalhos semelhantes na Ilha e conseguiu diminuir o número de pontos de moradia e consumo de drogas em área pública.

A Operação Abordagem deve ocorrer com frequência no Continente e o principal objetivo é fazer uma radiografia dos pontos onde há moradores de rua e usuários de drogas em áreas públicas, como viadutos, pontes, praças, aterros e terrenos baldios. Todos os casos têm uma característica em comum: o acúmulo de lixo e o abandono de áreas privadas sem manutenção, como casas abertas e terrenos baldios sem cercamento ou muro.

Depois do diagnóstico completo da situação no Continente, de acordo com o promotor Daniel Paladino, o Ministério Público deverá reunir todas as entidades envolvidas para buscar uma solução.