A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis divulgou uma nota no começo da tarde desta sexta-feira, 16, definindo como “ato criminoso” o apedrejamento de ônibus do transporte público na manhã de hoje em Florianópolis. Mais de 20 veículos das empresas Estrela, Insular, Transol, Canasvieiras e Biguaçu foram atingidos por pedradas no começo da manhã, em diferentes pontos da cidade, e as forças de segurança ainda investigam os possíveis autores das ações.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura:
"A propósito do apedrejamento de ônibus registrados nesta sexta-feira, a Prefeitura de Florianópolis comunica que já manteve contato com as polícias Civil e Militar, que atuarão em parceria com a Guarda Municipal no reforço da segurança das linhas de transporte coletivo.
Os ataques registrados nesta sexta-feira são atípicos e aparentemente não guardam correspondência com os ataques do passado promovidos pelo crime organizado. A ação é claramente organizada e articulada, já que atuou de maneira quase simultânea em diversas regiões de Florianópolis e cidades vizinhas.´Essa ação foi um ato criminoso de como tal deve ser tratado´, afirmou o secretário municipal de Segurança, Rafael De Bonna”
As polícias já estão analisando as câmeras de videomonitoramento dos coletivos e também das regiões onde houve os ataques. A Prefeitura reitera que qualquer informação acerca desses fatos pode ser comunicada para o disque-denúncia da Polícia Militar – 0800 48 1717 ou pelo número 3251 4420."