spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Prefeitura lança o edital de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira

GeralPrefeitura lança o edital de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Prefeitura de Florianópolis publicou nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial, o edital de licitação para o início das obras de duplicação da rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, numa extensão de 1,9 km (do início do Córrego Grande até o Armazém Vieira).

A obra faz parte do primeiro trecho do Anel Viário do Centro, que contará com corredor exclusivo para ônibus. A obra contempla ainda ciclovias e calçadas amplas.

É também neste trecho da Antônio Edu Vieira que será construído (nas proximidades da Eletrosul) o primeiro elevado para tráfego somente de ônibus. Ele terá 7 metros de largura e duas pistas para o transporte coletivo.

As empresas interessadas devem entregar os envelopes com as propostas até o dia 13 de outubro, às 14h, na Secretaria de Administração. O edital deveria ter sido publicado há mais de uma semana, mas, por questões de ajustes técnicos, a publicação só foi possível nesta quinta.

O projeto executivo foi aprovado pela Caixa Econômica Federal e a expectativa é assinar a ordem de serviço dentro de 60 dias. A aprovação era o que faltava para o edital ser publicado. Na licitação será permitida a participação de empresas associadas em consórcio e o prazo para execução do contrato é de 36 meses.

Conforme o edital, o valor total de investimento é de aproximadamente R$ 37 milhões. Obra aguardada há mais de 25 anos, a tão esperada duplicação da rua Deputado Edu Vieira, que compreende uma extensão de

Negociações com UFSC e Eletrosul

Paralelamente à publicação do edital e ao processo de licitação, a Prefeitura segue na negociação com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para a cessão de 32 mil m² de área e mais 6,4 mil m² da Eletrosul (onde será erguido o elevado).

Segundo o secretário de Obras, Rafael Hahne, a intenção é chegar a uma acordo até a abertura dos envelopes para escolha da empresa que irá executar a obra.