O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF), está dando início a um calendário de reuniões, consultas e audiências públicas para debater com as comunidades os aspectos técnicos da proposta do novo Plano Diretor Participativo do município. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Serão realizadas Oficinas Distritais em 21 localidades de toda Florianópolis. Também serão feitas reuniões com entidades públicas e privadas, além de cinco Oficinas Técnicas (Centro, Continente, Norte, Sul e Leste). Outras cinco Oficinas Temáticas envolverão profissionais que atuam com o Plano nos campos de meio ambiente, áreas de interesse social, mobilidade, patrimônio cultural e operações urbanas.
O município também contratará quatro profissionais de renome nacional e internacional para consultoria em áreas específicas do Plano. Todo o processo culminará com a realização da II Conferência da Cidade, cujo fecho terá o formato de audiência pública. A previsão, segundo o cronograma, é de que o anteprojeto do novo Plano seja encaminhado à Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro.
Clique aqui para acessar o calendário preparado pela Prefeitura.