spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Prefeitura de Palhoça interdita novamente ponte pênsil da Guarda do Cubatão

Grande FlorianópolisPrefeitura de Palhoça interdita novamente ponte pênsil da Guarda do Cubatão
spot_img
spot_img

Compartilhe

Por medida de segurança – e de forma preventiva –, a Prefeitura de Palhoça voltou a interditar, parcialmente, a ponte pênsil sobre o Rio Cubatão, no bairro Guarda do Cubatão. A decisão foi tomada, seguindo orientação da Defesa Civil do município, após reunião entre o prefeito em exercício, Amaro Júnior, secretários e representantes da comunidade.

A interdição é para o tráfego de veículos automotores e de tração animal. O trânsito continua liberado para motocicletas, bicicletas e pedestres.

Para a Secretaria de Segurança Pública, a interdição parcial tornou-se inevitável porque alguns usuários da travessia sobre o Rio Cubatão não estavam respeitando os limites de tráfego. Ocorreram atos de vandalismo, com a retirada e destruição de placas de sinalização. Além disso, há informações sobre a presença de pescadores que insistem em pescar sobre a ponte, inclusive cortando tirantes laterais, para facilitar a atividade.

Para melhorar a segurança, a Prefeitura vai trocar os “tirantes laterais”, operação que será realizada assim que as condições do tempo forem favoráveis.

Transporte alternativo

Para facilitar o deslocamento de moradores dos dois lados do rio, além do transporte regular, a Prefeitura de Palhoça está organizando um roteiro alternativo, principalmente para atender estudantes nos horários de entrada e saída das escolas.

Diariamente, às 7 horas, parte uma linha do Campo do Cruzeiro, passando na Escola Básica Antonieta Silveira de Souza de Barros, às 7h15, com chegada prevista para 7h30 na Escola Reunida Professor Daniel Carlos Weingartner. Nesse horário, o ônibus faz o percurso em sentido contrário, com previsão de chegada no Campo do Cruzeiro, às 8 horas.

A linha especial, com partida do Campo do Cruzeiro, inicia novamente às 11h50, passa no colégio Antonieta, às 12 horas, e chega na escola Daniel Carlos Weingartner, às 12h30. Daí, faz o caminho contrário, com previsão de chegada no Campo do Cruzeiro, às 13h.

Esse trajeto se repete mais uma vez, com partida do Campo do Cruzeiro do Sul, às 17h, passando na escola Antonieta Silveira de Souza, chegando ao destino final (colégio Daniel Carlos Weingartner), às17h30, para fazer o trajeto de retorno.