spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Prefeitura de Florianópolis vai incluir 74 horários aos domingos e cinco linhas de ônibus

TrânsitoPrefeitura de Florianópolis vai incluir 74 horários aos domingos e cinco linhas...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A mudança amplia o fim da operação, já que os horários vão até mais tarde que os atuaisA Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, fará a inclusão de novas linhas e horários a partir de domingo (25). Além do aumento nos horários e linhas aos finais de semana, será criada uma linha para atender o bairro Tapera nos dias úteis. Os novos horários serão incluídos no serviço convencional aos domingos.

Quatro novas linhas começarão com extras programados aos sábados (362 – Canto dos Araças; 363 – Joaquina; 477- TIRIO – Aeroporto via Tapera; 468 – TIRIO – Aeroporto via Carianos). Duas destas também circularão aos domingos (362- Canto dos Araças; 363- Joaquina) e estarão disponíveis a partir do próximo dia 25 de julho. A mudança amplia o fim da operação, já que os horários vão até mais tarde que os atuais e atenderão também os períodos de maior demanda. 

Nova linha no bairro Tapera 

A linha que irá atender o bairro Tapera transitará pelo novo acesso, reduzindo o tempo de deslocamento dos usuários. Esta linha será incluída em horários nos finais de tarde e estará disponível a partir de segunda-feira (26).  

O secretário Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis, Michel Mittmann, explica que os constantes acréscimos de linhas e horários estão acompanhando a retomada gradual da utilização do transporte público por parte da população. “Com a vacinação avançando em Florianópolis e, por consequência, a pandemia sendo gradualmente controlada na cidade, as pessoas se sentem cada vez mais seguras para utilizar o transporte coletivo, dessa forma estamos focando na retomada do sistema para melhor atender à população.” Todas as informações sobre linhas e horários de ônibus estão disponíveis no site e no aplicativo Floripa no Ponto.

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Fonte: Prefeitura de Florianópolis