O secretário do Continente João Batista Nunes e o engenheiro Luis Américo Medeiros entregaram nas mãos do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), João José dos Santos, nesta segunda-feira, 9, um pedido para o imediato fechamento dos acessos ao viadutos e estações de drenagem que hoje abrigam moradores de rua e usuários de drogas às margens da Via Expressa (BR-282). As informações são da Prefeitura de Florianópolis.
A iniciativa é fruto da Operação Abordagem realizada no último mês com intuito de diminuir o número de áreas críticas no Continente.O fechamento, segundo o secretário do Continente João Batista Nunes, será fundamental para evitar que usuários de drogas ocupam irregularmente estas áreas públicas aumentando a insegurança entre os moradores.
“Se estas áreas forem limpas e fechadas irá diminuir o acúmulo de lixo, de moradores de rua e de usuários de droga nestes locais e o MP pode ajudar nesta questão”, afirmou o promotor durante a operação.
A necessidade desta medida foi levantada no mês passado durante uma operação da madrugada envolvendo Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC), Secretaria Municipal do Continente e da Assistência Social e Polícia Militar que identificou 25 áreas críticas de consumo de drogas na região.
A próxima ação da secretaria ocorrerá ainda esta semana com a entrega de um relatório completo dos terrenos baldios e casas abandonadas no Continente ao promotor do MP/SC Daniel Paladino.
“Se estas áreas forem limpas e fechadas irá diminuir o acúmulo de lixo, de moradores de rua e de usuários de droga nestes locais e o MP pode ajudar nesta questão”, afirmou o promotor durante a operação.