A Prefeitura de Florianópolis renovou o convênio com o projeto Caminhão do Peixe, serviço itinerante que leva o pescado a preços baixos direto para o consumidor. Confira aqui a agenda do Caminhão do Peixe nos bairros da Capital.
A intenção é de que este ano, o preço final oferecido em todos os bairros seja menor que nos últimos anos, já que a parceria passa a ser com a Federação dos Pescadores de Santa Catarina.
“Vamos implantar o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), com ele o pescador artesanal irá poder deixar seu peixe para vender no caminhão, oque será bom para ele e ótimo para o consumidor que terá o pescado ainda mais barato e fresquinho”, afirmou o prefeito Cesar Souza Jr.
O projeto é da Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura, realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e Sinpescasul (Sindicato da Indústria da Pesca, dos Armadores e da Aquicultura da Grande Florianópolis e Sul Catarinense), dá oportunidade à população de comprar peixe com preço mais acessível.
Ocorre sempre das 9 às 13h, com comercialização feita em bandejas de 1 Kg para facilitar o transporte. Com ele, os moradores compram perto de casa o peixe congelado, inteiro, ou em postas e filés, além de bandejas de bolinhos de siri e de camarão. Ao todo, são 19 tipos de produtos.