Florianópolis começou nesta segunda-feira, 10, a desenvolver um plano de ação contra a dengue em 2014. A ação que visa diminuir consideravelmente o número de focos para o desenvolvimento da doença vai começar pela região continental da cidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.
Uma reunião entre a Secretaria do Continente e a Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira, 10, definiu alguns pontos para o começo da ação. Ficou decidido que será elaborada uma campanha institucional para alertar a população. Também será organizado um mutirão reunindo agentes de saúde, líderes comunitários e religiosos, diretores de escolas e dirigentes de classes.
Uma vez informadas, essas lideranças serão multiplicadores, repassando as informações nos seus núcleos de atuação para que seja deflagrada uma nova campanha de conscientização de que é preciso prevenir os focos da dengue.
Professores serão alertados pelas diretorias das escolas para repassarem as informações aos alunos. Comerciantes serão informados por dirigentes de entidades de classe, e os líderes comunitários e religiosos serão responsáveis de repassar as informações obtidas junto ao CCZ nas suas comunidades, paróquias e cultos.
Nas saídas a campo, a Vigilância Sanitária e o Departamento de Fiscalização de Obras e Serviços da Secretaria do Continente vão intensificar a fiscalização em construções e em casas comerciais, enquanto a Comcap vai se responsabilizar pela retirada do lixo pesado das comunidades do Continente.